Latest Posts
           De todas as redes sociais o twitter desde a copa de 2010 é o onde eu sempre me senti mais livre para DAR - a minha opinião - sobre aborto, político e afins sem ser julgada por pessoas próximas. E porque desde a copa de 2010? Porque foi a primeira vez em que eu vi as pessoas fazendo piada sobre o que há 4 anos deste ocorrido as pessoas estariam chorando e se rasgando ou seja quando o Brasil perdeu. Talvez a atual geração não dê taaaaaaaanta importância para o futebol como as anteriores e esteja se tornando cada vez mais flexível e crítica. E isso é muito bom, né? Aliás talvez o twitter seja a rede social onde as pessoas se sentem mais livres para opinar e se libertar de comentários e das vistas grossas - principalmente das famosas TIAS, como acontece no facebook - pq a grande maioria dos usuários são os jovens.

          Hoje o post vai falar sobre uma conta mais específica do twitter, que aliás, eu sigo e indico. É de uma garota lyyyynda (por dentro e por fora), muito bem humorada e que sente tudo aquilo que eu você sentimos, mas que sabe muito bem expressar isso em 140 caracteres (e tem dia em que o meu perfil é só rt dela). Aqui vou "citar" 4 motivos para seguir elaaaaaaaa @stwrtdalla 

1) Sente aquela saudade exagerada que todo mundo que vê de fora - e não tá apaixonado - fica deboche


2) Não sei de qual signo a nossa amiga aí é, mas eu como boa piscina em matéria de sofrimento na escola da vida sou professora. Mas o importante é ser feliz e extravasar tudo o que sentimentos, inclusive a sofrência! hahaha #onlykidding

3) Tem bad days como todo nós e para representar isso até usa gírias que ninguém mais lembrava e ainda faz isso ficar cool


4) Assim como diria aquela tia amarga: ninguém que ver ninguém melhor do que si, com toda certeza tava errada pq afinal, não conheci a Myllena (e nem a gente)

Se você quiser um motivo bônus, aqui vai: eu acho ela uma mistura de Lana Del Rey com Camila Queiroz, e definitivamente é uma pessoa que eu gostaria de esbarrar no banheiro do barzinnn p ter fazer aquelas amizades momentâneas onde você conta um atual problema da vida enquanto pega um batom emprestado haha <3 p="">

Então é isso pessoal! Essa nova tag eu pretendo atualizar toda semana porque eu acho que eu sigo muita gente incrível no tt. Alguns com muitos e outros com poucos seguidores, mas é conteúdo que importa, né?!
Imagem de quote, light, and neon

Quando os segundos do relógio não condizem com os milhões de pensamentos que se passam em sua cabeça, costuma-se dizer que você é uma pessoa ansiosa. Talvez algumas sessões com algum analista, horas de conversa com o seu melhor amigo ou quem sabe alguma bebedeira num bar de algum lugar dessa cidade acompanhado de beijos de um estranho faça isso passar momentaneamente. Mas a pergunta que ninguém nunca te fez é: o que causa tudo isso? A ansiedade pode ser a causa ou a consequência para qualquer coisa, para qualquer problema. Se você é controlador, dirão que a ansiedade vem do sentimento de não poder controlar tudo ou todos à sua volta. Se você é tímido, pode ser o medo de enfrentar futuramente qualquer situação em que te faça mostrar na marra o que você pensa, mas você certamente tem medo de que isso mostre quem você é. Se você é ambicioso, pode ser o medo de que seus planos deem errado e a sua vida se transforme em tudo aquilo que você teme (e vire uma merda). Enfim, seja como você for,a ansiedade é o medo precipitado de que alguma coisa desastebilize (essa palavra existe?) aquilo que você é. Não, não faço psicologia ou qualquer algo do tipo. Sim, isso são coisas que eu acho (e eu nem usei o wikipedia para me basear sobre). O que acontece é que o mundo anda muito ansioso. Por boas notícias, por mensagens do crush, por resultados, por consequências, para que as coisas melhorem (ou medo de que piorem). Talvez sempre tenha sido assim ou talvez essa seja o contra de um mundo tão tecnológico. Eu só sou uma observadora perdida num vasto universo onde as pessoas falam falam falam, escrevem escrevem escrevem, exibem exibem exibem para tentar se distrair e esquecer aquele motivo que faz ficar ansioso. Como eu disse no início do texto, o segredo do negócio é saber o que causa tudo isso. E o meio caminho andado é saber que por mais que a gente queira (e muuuito) para algumas coisas só resta: esperar, esquecer ou comer. Problemas sempre existiram e sempre existirão. Para mim, para você, para Angelina Jolie, para os filhos do príncipe William e até mesmo para os extraterretres de marte. O que me motivou a escrever isso? A minha ansiedade para as aulas do 3o (fev/2015), para conhecer algum cara legal (jul/2015), férias de verão (dez/2015), meu aniversário de 18 anos (mar/2015) e agora o início da tão almejada faculdade. O GRANDE fato é que sempre vai ter algo ou alguém que vai fazer com a ansiedade tome conta do seu corpinho. Mas o GRANDE problema é que não sabemos como, com quem estaremos ou como que vai ser. E isso amedronta qualquer pessoa porque o futuro não pertence às mãos de ninguém,e a única que podemos fazer é ter sonhos e ter pernas (metaforicamente falando) para correr atrás deles.

Fim

Ps: termino esse texto sentindo a péssima marola de cigarro que o meu vizinho fuma todos os dias na sacada dele. Nem tudo tá em nosso controle, viu? Nem mesmo os aromas que o nossos olfato sente e não gosta.



Imagem de grunge, pale, and skin
A parte mais difícil de um texto é sempre o começo. Talvez porque para podermos escrever, primeiramente temos que organizar os pensamentos na nossa mente. E depois de sentir tudo o que queria poder transmitir, não consegui me organizar. Quem sabe por que isso é uma deficiência muito clara da minha personalidade: organização (desde material até emocional) tentei deixar meu imediatismo e ansiedade de lado e resolvi esperar até chegar a hora certa de poder escrever, afinal, o primeiro texto de um blog é como a primeira impressão que temos de alguém depois de conversar pela primeira vez com ela. Dependendo do estado de espírito, suas ações e palavras podem definir completamente nossa opinião sobre alguém, então decidi que o momento certo para escrever esse texto é estar de bem com os outros e comigo.

Sempre fui e me senti muito livre sobre o mundo ao meu redor (pensamentos, gostos e atitudes)  mas a liberdade em si tem seu preço: a solidão. Difícil é encontrar alguém que no íntimo se identifique com o nosso lado mais emocional, e como eu sou uma pessoa que precisa muito de outras pessoas por perto sempre manti minhas diversas opiniões em off, mas há um tempo venho percebendo que guardar certas coisas para nós é um erro tremendo, por que alguém em algum lugar do mundo pode estar passando por algo parecido, e quando duas pessoas passam pelos mesmos problemas elas têm pelo menos algo alguma tiny coisa em comum. Vivemos em um mundo que para gostar de moda o número indicado para estar na etiqueta da sua calça jeans é 34, para gostar de música atualmente é mais indicado seguir todas as bandas indies e se for algo nacional só banda dos anos 90. Cada pessoa é livre para fugir ou aceitar essas convenções sociais, mas a melhor forma que eu encontrei é compartilhar com você, caro leitor(a), meu ponto de vista na esperança que você possa ler tudo o que tenho para escrever, e ache tão animador ver as coisas pelo outro lado quanto eu, e divida sua opinião comigo.


Desde todas as inversões de valores impostas em nossa sociedade até maquiagem, de tudo um pouco, eu estarei aqui de pernas cruzadas e dedos muito bem intencionados para expor meu jeito de pensar. Se você chegou até aqui, já tem o meu joinha haha :)