Isso é o que isso é
Quando os segundos do relógio não condizem com os milhões de pensamentos que se passam em sua cabeça, costuma-se dizer que você é uma pessoa ansiosa. Talvez algumas sessões com algum analista, horas de conversa com o seu melhor amigo ou quem sabe alguma bebedeira num bar de algum lugar dessa cidade acompanhado de beijos de um estranho faça isso passar momentaneamente. Mas a pergunta que ninguém nunca te fez é: o que causa tudo isso? A ansiedade pode ser a causa ou a consequência para qualquer coisa, para qualquer problema. Se você é controlador, dirão que a ansiedade vem do sentimento de não poder controlar tudo ou todos à sua volta. Se você é tímido, pode ser o medo de enfrentar futuramente qualquer situação em que te faça mostrar na marra o que você pensa, mas você certamente tem medo de que isso mostre quem você é. Se você é ambicioso, pode ser o medo de que seus planos deem errado e a sua vida se transforme em tudo aquilo que você teme (e vire uma merda). Enfim, seja como você for,a ansiedade é o medo precipitado de que alguma coisa desastebilize (essa palavra existe?) aquilo que você é. Não, não faço psicologia ou qualquer algo do tipo. Sim, isso são coisas que eu acho (e eu nem usei o wikipedia para me basear sobre). O que acontece é que o mundo anda muito ansioso. Por boas notícias, por mensagens do crush, por resultados, por consequências, para que as coisas melhorem (ou medo de que piorem). Talvez sempre tenha sido assim ou talvez essa seja o contra de um mundo tão tecnológico. Eu só sou uma observadora perdida num vasto universo onde as pessoas falam falam falam, escrevem escrevem escrevem, exibem exibem exibem para tentar se distrair e esquecer aquele motivo que faz ficar ansioso. Como eu disse no início do texto, o segredo do negócio é saber o que causa tudo isso. E o meio caminho andado é saber que por mais que a gente queira (e muuuito) para algumas coisas só resta: esperar, esquecer ou comer. Problemas sempre existiram e sempre existirão. Para mim, para você, para Angelina Jolie, para os filhos do príncipe William e até mesmo para os extraterretres de marte. O que me motivou a escrever isso? A minha ansiedade para as aulas do 3o (fev/2015), para conhecer algum cara legal (jul/2015), férias de verão (dez/2015), meu aniversário de 18 anos (mar/2015) e agora o início da tão almejada faculdade. O GRANDE fato é que sempre vai ter algo ou alguém que vai fazer com a ansiedade tome conta do seu corpinho. Mas o GRANDE problema é que não sabemos como, com quem estaremos ou como que vai ser. E isso amedronta qualquer pessoa porque o futuro não pertence às mãos de ninguém,e a única que podemos fazer é ter sonhos e ter pernas (metaforicamente falando) para correr atrás deles.
Fim
Ps: termino esse texto sentindo a péssima marola de cigarro que o meu vizinho fuma todos os dias na sacada dele. Nem tudo tá em nosso controle, viu? Nem mesmo os aromas que o nossos olfato sente e não gosta.

2 comentários
Adorei o conceito de ansiedade como um medo precipitado, irei usá-lo em minha vida! Não sei o mundo está mais ansioso ou se apenas a ansiedade está mais visível. Só sei que ela é um dos meus monstros de estimação, ávida por tomar o tempo.
ResponderExcluirGostei de seu estilo de escrita e entendi quase nada da sua descrição abaixo da postagem..o que não é uma crítica ;)
Meu humilde cantinho:
http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/
Oi Bruna! Obrigada pelo comentário <3 (eu amo DEMAIS os comentários) hahaha Quanto à descrição: sim, está estranha! Mas é porque eu ainda estou adaptando algumas coisinhas do blog e não arrumei ali ainda. Mas vou arrumar em breve :) Volte sempre aqui! Beijão
Excluir